FANDOM

Dan Cahill
Nascimento:1997
Família:Amy Cahill (Irmã)
Grace Cahill (Avó) †
Beatrice Cahill (Tia-avó)
Status:Vivo
Localização:Boston
Descrição Física
Gênero:Masculino
Idade:11
Cor do cabelo:Louro-escuro
Cor dos olhos:Verdes
Aparições
Aparição única:O Labirinto dos Ossos

Dan Cahill é um dos personagens principais de The 39 Clues. Ele é o irmão mais novo de Amy Cahill e neto de Grace Cahill.

História Editar

O Labirinto dos Ossos Editar

Quando sua avó Grace Cahill morreu, Beatrice o levou para o funeral, negando a permissão para vestir seu traje ninja. Durante a viagem, ele defendeu Nellie como sua au pair. No funeral, Dan ficou de cabeça para baixo por causa de Reagan e Madison Holt, enquanto Hamilton, o irmão mais velho, provocou Dan dizendo que Grace lhe daria a mansão. Amy tentou ajudá-lo, mas ficou nervosa. Dan então notou Ian e Natalie Kabra. No funeral, Dan colocou uma pá de terra na sepultura de Grace, e então ele e Amy foram convidados para a leitura do testamento. William McIntyre mostrou um vídeo de Grace explicando o patrimônio da família Cahill, e que eles poderiam levar um milhão de dólares, ou caçarem as 39 pistas.

Aparência Física Editar

Dan é descrito como tendo o cabelo louro-escuro, e mesmos olhos verdes-jade de Amy, como sua avó costumava dizer.

Personalidade Editar

Por ser infantil, Dan é muito chato com Amy, mas ele se preocupa profundamente com sua irmã, porque ela é a única família amorosa que sobrou à ele.

Relacionamentos Editar

Amy Cahill Editar

Amy é a irmã mais velha de Dan. Ele a provoca muito, mas isso é apenas uma máscara para esconder a afeição que ele sente por ela. Por Amy ter o cabelo castanho, Dan finge que sua irmã é uma impostora alienígena, mas eles tem os mesmos olhos, verdes como jade. Ela constantemente o lembra que é mais velha e mais alta.

Grace Cahill Editar

Grace era o parente mais próximo e mais gentil de Dan e Amy, e todo fim de semana os levava para um piquenique no parque. Ela os tratava como pessoas de verdade, e não como crianças. Ela insistia que eles a chamassem pelo primeiro nome e foi uma das únicas pessoas que realmente se importaram com ele e a irmã. Quando sua avó morreu, ele ficou totalmente desolado e decidiu fazer um decalque de seu túmulo, porque não queria pensar que ela tinha partido para sempre. Dan achou que Grace não se importaria pelo fato de ter sido uma "avó legal".

Beatrice Cahill Editar

Tia Beatrice é a tia-avó e guardiã legal de Dan e Amy, mas não mora com eles. Ela mora num prédio que não aceita crianças, e por isso tem menos contato. A cada duas semanas, Beatrice despede a au pair (uma estudante que cuidava deles) e contrata uma nova. Ela parece não gostar deles e os considera mimados.

Nellie Editar

Nellie é a au pair de Dan e Amy, que está no emprego há mais tempo. Dan gosta dela por causa de seus waffles bem-feitos e geralmente escutava o iPod em volume de lesão cerebral. Ela nem ouviu quando a coleção de rojões de Dan disparou por acidente e bombardeou o prédio do outro lado do beco. Dan ia sentir saudade de Nellie quando ela fosse demitida.

== Talentos ==colecionador de figurinhas é especializado em coisas tecnológicas como:computador celular etc

Cards Editar

Pistas Possuídas Editar

Galeria Editar

Curiosidades Editar

  • Ele adora colecionar coisas, incluindo cards de beisebol, autógrafos de malfeitores famosos, armas da Guerra Civil Americana, moedas raras e os gessos

que tinha usado desde o jardim de infância. O que Dan mais gosta de colecionar são inscrições de túmulos decalcadas com carvão.

  • Sua inscrição de túmulo favorita é a de Pruella Goode, que diz "Morri. Vamos comemorar."
  • Amy é 3 centímetros mais alta que Dan.

Aparições Editar

Predefinição:Série Original