FANDOM

dan Cahill
Nascimento:1994
Família:Dan Cahill (Irmão)
Grace Cahill (Avó) †
Beatrice Cahill (Tia-avó)
Status:Viva
Localização:Boston
Descrição Física
Gênero:Feminino
Idade:14
Cor do cabelo:Castanho-avermelhado
Cor dos olhos:Verdes
Aparições
Aparição única:O Labirinto dos Ossos

Amy Cahill é uma dos personagens principais de The 39 Clues. Ela é a irmã mais velha de Dan Cahill e neta de Grace Cahill.

História Editar

O Labirinto dos Ossos Editar

Quando Amy tinha 14 anos, sua avó Grace Cahill morreu de câncer. Sua tia-avó Beatrice levou ela e seu irmão Dan para a mansão onde Amy ficou assustada com a multidão. Ela estava muito nervosa para ajudar Dan quando Reagan e Madison Holt o seguraram de cabeça para baixo. Dan apontou o "tio" Alistair Oh, os trigêmeos Ned, Ted e Sinead Starling, Ian e Natalie Kabra, Jonas Wizard, e seu pai, e Irina Spasky. Eles passaram pelo funeral, e Amy colocou uma pá de terra sobre o caixão de Grace. Em seguida, William McIntyre apareceu e leu o testamento de Grace, pedindo que todos abrissem os programas recebidos para verem se tinham sido convidados para a leitura do testamento. Amy e Dan estavam junto com 40 outras pessoas, incluindo Beatrice e os Kabras.

Os convidados para a leitura do testamento entraram no Salão Principal da mansão, onde William mostrou um vídeo que apresentava Grace e Saladin. Grace explicou que aquele era seu testamento alternativo, e eles eram membros da família Cahill, e que poderiam caçar 39 Pistas para torná-los os Cahill mais influentes até hoje.

Aparência Física Editar

Amy era 15 centímetros mais alta que Dan em 2008. Ela tem cabelo comprido castanho-avermelhado, e olhos verdes-jade, como os do irmão. Também está sempre vestindo jeans e alguma camiseta velha porque não gosta que preestem atenção nela.

Personalidade Editar

Amy é descrita como uma garota inteligente, tímida, gaga e é uma ávida leitora. Ela também odeia multidões. Nos primeiros livros, a sua gagueira e timidez não a deixavam dizer uma palavra sequer.

Relacionamentos Editar

Dan Cahill Editar

Dan é o irmão mais novo de Amy. Ele a provoca muito, mas isso é apenas uma máscara para esconder a afeição que ele sente por ela. Por Amy ter o cabelo castanho, Dan finge que sua irmã é uma impostora alienígena, mas eles tem os mesmos olhos, verdes como jade. Ela constantemente o lembra que é mais velha e mais alta.

Grace Cahill Editar

Grace era o parente mais próximo e gentil de Amy e Dan, e todo fim de semana os levava para um piquenique no parque. Ela os tratava como pessoas de verdade, e não como crianças. Grace insistia que eles a chamassem pelo primeiro nome e foi uma das únicas pessoas que realmente se importaram com ela e Dan. Como o irmão, Amy ficou extremamente triste com a morte de Grace.

Beatrice Cahill Editar

Tia Beatrice é a tia-avó e guardiã legal de Amy e seu irmão Dan, mas não mora com eles. Por morar em um prédio do outro lado da cidade, ela tem menos contato com as crianças. A tia Beatrice muitas vezes é rígida com Amy, como nunca a deixa ler no carro, por ser "demasiado perigoso". A cada duas semanas, ela despede a au pair (uma estudante que cuidava deles) e contrata uma nova. Ela não demonstra afeto por Amy e Dan, e os considera crianças mimadas.

Talentos Editar

Cards Editar

Pistas Possuídas Editar

Galeria Editar

Curiosidades Editar

  • Amy é 15 centímetros mais alta que Dan.
  • Ela tem gagueira quando fica nervosa.

Aparições Editar